Uso consciente da água no Packing House da Mallmann

28 jul 2022 | Blog

A Mallmann é muito mais do que uma empresa produtora de tomates. Nós nos preocupamos com o equilíbrio do planeta, assim evitando qualquer tipo de desperdício e o uso inconsequente de recursos.

A empresa trabalha com o uso consciente de água não só nas lavouras, mas também no packing house – instalação onde há o beneficiamento dos frutos para serem higienizados e processados antes de serem distribuídos aos estabelecimentos.

Aqui é feita a captação da água da chuva, que é reaproveitada para limpeza geral do packing. Possuímos reservatórios de cisternas subterrâneas com a capacidade de armazenar até 750 mil litros de água. O líquido passa por tratamento com o uso de hipoclorito de sódio para cloração da água, feito com dosador automático controlado. Análises são feitas anualmente para garantir que esteja potável.

A área de manutenção do local monitora a quantidade de água armazenada nas cisternas, permitindo tornar o uso mais consciente. Caso esteja abaixo do ideal, o racionamento e economia são feitos até que a chuva possa reabastecer os tanques.

Desde a plantação, temos a preocupação com o uso consciente de água. Cada gota é contada e utilizada com eficiência, em um trabalho de equipe para utilizá-la da melhor maneira possível.