Tendências para 2024: economia circular e consumo consciente

Tendências para 2024: economia circular e consumo consciente

11 dez 2023 | Comunicação, News

Um dos tópicos mais discutidos em 2023 em relação ao mercado foi o avanço das tecnologias de reciclagem, especialmente no contexto das indústrias de embalagens, e o avanço na educação do consumidor. No cenário atual, onde a conscientização ambiental e práticas sustentáveis estão no centro das discussões, há a necessidade imediata de adotar uma abordagem mais responsável em relação ao meio ambiente, visto a importância da economia circular e do consumo consciente na busca por um futuro mais sustentável. Segundo o Sebrae, a responsabilidade social corporativa será mais do que uma escolha em 2024, será um requisito.

Cientes deste desafio, estamos em constante desenvolvimento implementando medidas proativas para minimizar nossa pegada ecológica. Todos os nossos tomates, por exemplo, possuem embalagens apropriadas com material específico e adequado para os frutos. Também investimos na rastreabilidade das nossas embalagens para que, ao longo de cada estágio da cadeia produtiva, os consumidores tenham acesso às informações de origem e caminho percorrido do produto, o que promove a transparência e contribui para a conscientização dos consumidores.

No que diz respeito à distribuição, aqui na Mallmann, possuímos performance em logística para garantir que os produtos cheguem aos pontos de venda sem desperdícios durante o transporte. Além disso, em compromisso com a sustentabilidade, é válido frisar que inovamos nossas práticas de plantações com a linha exclusiva Livre de Agrotóxicos, empregando métodos de cultivo protegido, aos quais reduzem a necessidade de recursos naturais e eliminam o uso de agroquímicos, automaticamente contribuindo para um ambiente controlado e ecológico.

A conscientização do consumidor é um pilar fundamental no movimento da economia circular. Nós reconhecemos que a mudança real começa com a educação e o engajamento dos consumidores. Ao comunicar nossas práticas conscientes e os benefícios associados, não estamos apenas inspirando a confiança dos nossos consumidores, mas também os capacitando a fazer escolhas mais informadas, sustentáveis e saudáveis.