mallmann-tendencia-de-consumo

Tendências de consumo no mercado alimentício em 2023

11 abr 2023 | Comunicação, News

Preços e qualidade dos produtos são os que mais influenciam os consumidores na hora da compra; principalmente quando o assunto é alimentação. Em vista disso, a Sealed Air (empresa responsável por embalagens de produtos perecíveis ou frágeis) mapeou as tendências para o consumo de alimentos em 2023.

 

As compras estão sendo feitas de diversas maneiras e formatos nos últimos anos. As marcas estão reconhecendo cada vez mais a importância do investimento em embalagens eficientes em qualquer canal de distribuição para garantir qualidade também no transporte, diversificando as opções do cliente, assim possuindo um grande diferencial de escolha.

 

A procura por alimentos práticos cresceu bastante também. O brasileiro está comprando cada vez menos itens quando vai ao mercado, segundo um estudo Consumer Insights, publicado pela Kantar Worldpanel Division. Os gastos com alimentos perecíveis estão ficando para trás, dando lugar aos embutidos e hambúrgueres.

 

Pensando cada vez mais em evitar desperdício, os clientes evitam comprar muitas coisas de uma vez em apenas uma ida ao supermercado. Criando variações de produtos, o carrinho escolhido durante as compras é menor e um olhar mais seletivo ao eleger os alimentos para que tudo caiba na conta final.

 

A personalização das vendas é a estratégia que mais chama atenção dos consumidores. O exclusivo é direcionado, toca mais e cresce nos resultados para as marcas alimentícias. Dessa forma, é possível atender de maneira mais ampla.

 

O mundo está em constante mudança, e não seria diferente no mercado alimentício. Acompanhar e evoluir é a chave para mostrar trabalhos de qualidade e dedicação à saúde!