Nos últimos anos, a procura por alimentos mais saudáveis e naturais virou tendência entre os brasileiros. Frutas, legumes e tubérculos, com o mínimo uso de agroquímicos em sua composição, são os mais buscados.
E uma das opções para proporcionar os tomates mais saudáveis, está sendo a implantação da fertirrigação em diversas plantações. Esse sistema proporciona maior eficiência no uso da água e de adubos biológicos, assim é possível eliminar os fortes níveis de agrotóxicos nas lavouras de tomate.
As áreas agrícolas no Brasil têm aumentado consideravelmente o interesse em plantações sem a utilização de produtos químicos que ferem tanto a planta, quanto pode afetar a saúde de quem consome. Ainda que ocupando 1 milhão de hectares no país com esse método empregado, a tendência é aumentar, cada vez mais, esse número ao longo dos próximos anos.
Por conta da alta demanda e o contínuo interesse do consumidor, no estado de SP, há mais de mil feiras orgânicas que plantam e vendem priorizando técnicas naturais ao cultivar alimentos. Com isso, já é perceptível o reflexo no aumento no faturamento desses produtos, com acréscimo de cerca 10% ao ano, sendo o setor que mais cresce no Brasil.
A Mallmann é uma empresa que está sempre em busca de inovações e aprimoramentos no cultivo de tomates, por isso, não poderíamos estar de fora dessa preocupação com a saúde dos nossos consumidores. Seguindo os princípios de Segurança de Alimentos para oferecer produtos ainda mais saudáveis, trabalhamos durante cerca de 5 anos na tentativa de realizar o trabalho de eliminar os agroquímicos dentro do cultivo protegido.
Apesar de nossos tomates não serem considerados orgânicos (por não cultivarmos diretamente no solo, mas sim em vasos), produzimos os frutos apenas com defensivos biológicos e naturais que não agridem a planta nem a saúde. Experimente e comprove!