as sementes do tomate

As sementes do tomate

31 mar 2022 | Comer bem faz bem, Você sabia?

Você já ouviu falar que as sementes do tomate fazem mal para os rins? Muita gente acredita que elas não fazem bem para a saúde, mas isso não passa de um grande mito. Na verdade, as sementes contribuem para o bem-estar e qualidade de vida.

O tomate é fonte de vitaminas A e C, rico em licopeno, agentes anti-inflamatórios e super saudável. Além de também possuir cálcio, fósforo e potássio, o tomate é versátil e excelente para ser usado em diversos tipos de receitas. E as sementes não seriam diferentes.

As sementes do tomate não causam pedras nos rins ou doenças renais, como muitos pensam. Outros órgãos que fazem parte do mito são o pâncreas e a vesícula. Na verdade, as sementes contribuem para a saúde desses órgãos já que ajuda no bom funcionamento do sistema digestivo e na eliminação de toxinas. E um bônus é que elas também ajudam a combater as doenças do fígado.

Outra vantagem em consumi-las é que elas ajudam a afinar o sangue, já que a membrana que reveste as sementes auxilia na prevenção de coágulos no interior dos vasos sanguíneos, assim evitando o entupimento de veias e protegendo o organismo de problemas como infarto e AVC.

Bom, se você gosta de comer as sementes do tomate e adora o sabor doce, aproveite cada mordida pois elas deixam a salada ou qualquer receita com um gostinho ainda mais especial, como, por exemplo, geleias, molhos e tomate seco.